
Vereadora Célia Regina Carvalho.
A vereadora Célia Regina Carvalho, do município de Bacuri-MA, colocou os pés pelas mãos ao emitir uma nota de esclarecimento onde tenta se esquivar dos escândalos envolvendo a concessão irregular do seguro-defeso no município.
O esquema foi denunciado em abril deste ano no Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) por um pescador, e publicado com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira nesta segunda-feira (16). (REVEJA)
Em nota, a parlamentar bacuriense alega que nunca foi e não é funcionária da colônia de pescadores e, portanto, jamais cobrou valores à associados, seja para manutenção da Colônia ou para pagar propina a funcionários públicos.
A vereadora diz ainda que seu pai, José Lauro Vaz Carvalho (presidente da colônia), foi eleito democraticamente e se ‘esforça’ para servir cada um dos votos.
Em tese, a nota de Célia Regina consegue até comover seus eleitores mais apaixonados, mas, na prática, documentos podem revelar como a parlamentar usa o cargo do pai para obter benefícios políticos, e possivelmente financeiros.
Uma Ata de Assembleia Geral Extraordinária da Federação das Colônias de Pescadores do Estado (FECOPEMA) por exemplo, mostra que a vereadora atuou até como representante da colônia durante evento ocorrido no dia 27 de março deste ano.
Na ocasião a FECOPEMA discutia a antecipação do pleito eleitoral da entidade. Posto em votação, a parlamentar que diz não ter envolvimento com a colônia no qual o pai é presidente, votou a favor da antecipação.
Além do envolvimento direto com a colônia, conforme mostra os documentos abaixo, a vereadora é suspeita de usar o próprio pai como ‘bucha’ para cometer diversos crimes contra o erário sem sofrer os rigores da lei. Prova disso, é que José Lauro virou ficha suja após passar pela presidência da Câmara Municipal de Bacuri-MA e, segundo fontes do blog, a filha teria sido peça fundamental para o declínio politico do pai.
E MAIS…
Na semana que vem o Blog do Maldine Vieira trará mais detalhes sobre as atrocidades cometidas pela vereadora, apontada como mentora intelectual de todos os esquemas envolvendo a concessão irregular do seguro-defeso, além de trazer a tona um fato que pode dar até cadeia aos envolvidos. É AGUARDAR…
Veja abaixo os documentos:
Sandro
No Brasil o político fica sempre impune!!