Enquanto o Ministério Público do Maranhão e a Justiça ‘dormem’ no cumprimento do dever constitucional, diversas atrocidades acontecem nas prefeituras do Estado.
Um desses casos escandalosos acaba de ocorrer na prefeitura de Turiaçu-MA, comandada pelo prefeito Edésio Cavalcanti, do Republicanos.
De acordo com denuncias enviadas anonimamente ao Blog do Maldine Vieira nesta quinta-feira, 27, um empresário abocanhou uma licitação milionária no município mesmo sendo um foragido da justiça (veja).
Trata-se de Erinaldo Araújo Guimarães, dono do Posto Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do também empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, mas conhecido como ‘Nando Net, morto em agosto deste ano (reveja aqui e aqui).
Em 2021, Erinaldo já havia ganhado uma licitação de R$ 2,2 milhões para fornecer gasolina comum, óleo diesel e etanol ao município. O blog chegou denunciar o caso (reveja).
O empresário, segundo apurou reportagem do Blog à época, teria sido uma espécie de braço financeiro da campanha milionária de Edésio Cavalcanti em 2020.
A licitação que resultou na nova contratação do posto Guimarães ocorreu na manhã de ontem, 26, conforme aponta dados no Aviso de Pregão Eletrônico Nª 39/2022 publicado no Diário Oficial. A prefeitura deverá publicar a homologação do contrato nas próximas horas.
O caso vem deixando grande parte da população de Turiaçu em completa revolta.
Com a palavra o Ministério Público do Maranhão…
Deixe um comentário